Mecânico que roubou avião tem conversa revelada em caixa preta

“Espero que isto não estrague o seu dia”, disse Russel ao homem com quem conversava na torre de comando.
O agente de serviço terrestre de 29 anos foi avistado enquanto fazia ‘loops’ e outras acrobacias aéreas no avião de 76 lugares depois de realizar uma decolagem não autorizada.

Em comunicado, neste sábado, a família de Russell, que também era conhecida como Beebo, quebrou o silêncio, como forma de ajudar o FBI, responsável pela investigação, a apurar as causas que estarão na base do incidente.

De acordo com a família, Richard era “um marido fiel, um filho amoroso e um bom amigo”.

Richard Russell, conforme divulgou o presidente-executivo da Horizon Air, Gary Beck, em entrevista coletiva, não tinha licença de piloto, mas conseguiu “fazer algumas manobras incríveis com a aeronave”, sendo que se tratava de um avião comercial “complexo”.

Em gravações de áudio, descritas também pela imprensa internacional como “arrepiantes”, Russell pode ser ouvido enquanto se descreve como alguém com “alguns parafusos a menos”. Esse áudio foi convertido em formato vídeo, com legendas em inglês, e pode ser visto na galeria. Durante a conversa que tem com a torre de controle, Russell pede desculpa pelo fato do seu ato poder estragar o dia do seu interlocutor: “Espero que isto não estrague o seu dia”, referiu.

O homem considerado suicida reconhece ainda que tem muitas pessoas que gostam dele e se preocupam, aproveitando a oportunidade para se desculpar.

Vale salientar que quando lhe é oferecida ajuda para controlar a aeronave, Richard Russell diz que tem alguns conhecimentos, através de videojogos.

Administrador

Fonte Segura: Central de Jornalismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *