Após debate, Rogemberg renuncia e apoia Luis de Aquino Para deputado estadual

O debate aconteceu na noite dessa terça-feira, 28/08, no plenário da câmara de vereadores e contou com os candidatos locais, da Cidade de Águas Lindas de Goiás, à assembléia legislativa de Goiás.

Em debate promovido pela imprensa alternativa do município de Águas Lindas de Goiás, nessa terça-feira, 28/08, no plenário da Câmara Municipal de vereadores, onde a tônica foi que o município precisa eleger um dos candidatos da cidade a uma vaga de deputado estadual por Goiás, o vereador Rogemberg Barbosa, presidente da casa, surpreende a todos com a renúncia de sua candidatura e o apoio ao seu colega, vereador Luis de Aquino.

Na sessão realizada em 13/08, no mesmo local, existia uma insatisfação com a postura do partido do prefeito Hildo do Candango(PTB), que não dava espaço aos outros partidos da base aliada de seu governo. Todos os nomes para disputa de cargos eletivos estavam saindo só do próprio PTB. Aleandra,  sua esposa, era a candidata a deputada estadual pelo grupo de Hildo, que desistiu para ser segunda suplente ao senado na chapa do ex-Governador de Goiás. Ele, Hildo(PTB), o prefeito; Luiz Alberto(PTB), vice-prefeito, que prontamente se lançou candidato a vaga deixada por  Aleandra(PTB),  agora candidata a segunda suplente de Marconi Perillo, ao senado.

Na sessão de 13/08, em pronunciamento, o vice-Prefeito chegou a explanar os termos do acordo feito com Marconi Perillo para que Aleandra realmente tivesse garantia de assumir o senado por um quarto do mandato, caso Marconi se eleja e que Luis de Aquino não teria pretensão de se candidatar ao cargo de prefeito Municipal, preferindo uma aposentadoria em um tribunal de contas, o que deixaria o caminho aberto para Luiz Alberto rumo ao paço municipal.

Administrador

Fonte Segura: Central de Jornalismo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *