pesquisa Datafolha de agora: Bolsonaro lidera, com Ciro e Haddad empatados

Encomendado pela Rede Globo e pelo jornal Folha de S. Paulo, o levantamento foi feito entre quinta e sexta-feira, com 2.820 pessoas. A margem de erro é de dois pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%

O Instituto Datafolha divulgou na noite desta sexta-feira (14/9) mais uma pesquisa de intenção de voto para presidente da República. O candidato do PSL, Jair Bolsonaro, mantém a liderança, com 26 %. Em relação à última pesquisa, ele cresceu dois pontos percentuais. Encomendado pela Rede Globo e pelo jornal Folha de S. Paulo, o levantamento foi feito entre quinta e sexta-feira, com 2.820 pessoas. A margem de erro é de dois pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%. O número de registro no Tribunal Superior Eleitoral é o BR-05596/2018.

Em segundo lugar, aparecem empatados Ciro Gomes, do PDT, e Fernando Haddad (PT), com 13%. Na sequência, aparecem Geraldo Alckmin, do PSDB, com 9% e Marina Silva, da Rede, com, 8%. Brancos e nulos baixaram de 15% para 13%. “Não sabe/não respondeu”: 6%.

Pelo Twitter, o diretor do instituto, Mauro Paulino, enfatizou na quinta-feira (13/9) que a pesquisa contemplaria “possíveis reflexos emocionais da nova cirurgia de Bolsonaro”, feita na quarta-feira. Além disso, este foi o primeiro levantamento do Datafolha após o PT oficializar a candidatura do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, no lugar do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, barrado pelo TSE com base na Lei da Ficha Limpa.

Mauro Paulino

@MauroPaulino

DATAFOLHA está em campo, iniciando as entrevistas com eleitores de todo o país. A pesquisa a ser divulgada amanhã, às 19h, já irá contemplar possíveis reflexos emocionais da nova cirurgia de Bolsonaro. Será também a primeira após o lançamento de Haddad.

Administrador

Fonte Segura: Central de Jornalismo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *