Quilombos do Tocantins têm suas histórias contadas em documentário

O Circuito Afro-Brasileiro de Cinema do Tocantins foi sucesso de público e um resgate da cultura quilombola do estado do Tocantins

 

 

O Circuito Afro-Brasileiro de Cinema do Tocantins , realizou uma verdadeira transformação cultural no Estado. Foram mais de trinta cidades visitadas em todo o estado e que chega ao final nessa semana , realizando exibições em Gurupi no dia 09 e em Figueirópolis no dia 10 de dezembro. O Projeto teve início no ano passado, onde a equipe realizou pesquisas sobre os quilombos do Tocantins para a produção e filmagem do documentário “Os Griôs do Brasil-Tocantins” , o primeiro de uma série que serão gravados em outros estados . O documentário vem sendo exibido juntamente com o longa metragem premiado “Besouro” desde o mês de junho.
“O Circuito tem sido muito elogiado pelo público nas cidades que visitamos, fizemos amigos e contribuímos para a inclusão social e cultural nessas cidades e Quilombos , foi um trabalho gratificante “ disse o Coordenador Geral do projeto, Klesio Borges .
O Circuito Afro-Brasileiro de Cinema é uma realização do Instituto Casa da Vila , com o apoio e patrocínio da Fundação Palmares e do Governo Federal .

Administrador

Fonte Segura: Central de Jornalismo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *