Duto de gasolina que abastece o DF e Goiás é perfurado por criminosos

Para roubar gasolina, um grupo de bandidos furou um duto que abastece o Distrito Federal e Goiás. A previsão mais otimista é de que o conserto só seja concluído na quinta-feira, 17 de janeiro, depois do meio-dia. Só então o bombeio de combustível poderá ser normalizado.

A Petrobras está apurando o que aconteceu, já que o duto perfurado é de responsabilidade da Transpetro, uma de suas subsidiárias.

Vários postos, mesmo de bandeira diferentes, já não receberam gasolina hoje. No sistema que os estabelecimentos usam para fazer os pedidos às distribuidoras, nenhum negócio foi fechado. Estão sob a rubrica pendentes.

Ainda não é possível medir qual o tamanho do estoque no DF para garantir o abastecimento. Segundo Paulo Tavares, presidente do Sindicato dos Combustíveis (Sindicombustíveis-DF), é grande a demanda por gasolina na capital do país, pois os preços estão muito baixos. O litro pode ser encontrado por R$ 3,68.

Com a perfuração, não se sabe se o abastecimento ficará comprometido. O presidente do Sindicombustíveis acredita que não haverá interrupções no DF, já que os tanques dos postos estão completos. “O rompimento foi para furto. Não haverá desabastecimento até quinta-feira”, afirma.

Caso repetido

A perfuração no duto que abastece o DF ocorreu no mesmo dia em que a Polícia Militar descobriu um túnel de 6 metros escavado no interior de São Paulo. Cinco homens foram presos na tentativa de furtar combustíveis de dutos da Transpetro. Com o grupo, a polícia encontrou mais de R$ 1,6 mil e nove celulares.

Segundo a PM, foram encontrados duas pás e alguns galões vazios que seriam usados para armazenar o combustível. De acordo com a Transpetro, não houve nenhum prejuízo, já que os criminosos não conseguiram perfurar o duto.

Administrador

Fonte Segura: Central de Jornalismo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *