Enfrentando o Coronavírus. Ideia Boa se Copia.

Por Rodolfo Alcântara

A Criatividade do Brasileiro na Pandemia

A atual situação de enfrentamento do Covid-19 tem mostrado situações inusitadas ,quando se diz que o brasileiro é criativo por natureza ,é uma afirmação verdadeira .Uma das questões que é mostrada na mídia todos os dias são as filas para receber o auxílio emergêncial nas agências da caixa econômica e lotéricas dos municípios. Aglomerações ,filas imensas ,ambiente favorável ao Covid-19.
A mídia mostrou inúmeras reportagens onde os brasileiros além de dormir em frente as agências bancárias e lotéricas da caixa, para no outro dia tentar receber o auxílio emergêncial passando até mais de 24horas, onde, muitos voltavam para suas casas sem os R$600,00 ou até R$1.200,00, no caso de mães solteiras.
Não se faz necessário dizer o quanto isso é massacrante e às vezes até humilhante, mas o que fazer?


A Caixa resolveu depois digamos, do ditado popular”só se tranca a porta depois da casa arrombada, nesse caso, a Caixa”, sim porque não mostrou planejamento e ação, mas nunca é tarde para se corrigir, agora após toda a confusão, determinaram que será por data do aniversário da pessoa.

Nesse jogo de empurra-empurra, as mídias sociais estão revelando bons exemplos e boas idéias, não faltando criatividade às pessoas devido as dificuldades impostas pela pandemia e pela burocracia do poder público brasileiro.
É explicito todos os cuidados que a OMS recomenda: “distanciamento, o uso de máscaras, e principalmente as aglomerações de pessoas” porém nem tudo isso está se cumprindo totalmente, as filas são um desafio, daí começou a surgir os anônimos ; Idéias de quem tinha que enfrentar esse grande desafio, até então sem solução, porém que começaram a aparecer, algumas que vieram do sertão nordestino, município do sertão de Pernambuco trazia uma certeza ; através da prefeitura e sua ação sicial, colocava cadeiras com o distanciamento, funcionários para o serviço de orientação e higienização das pessoas, exemplo de humanização, que levou outros outros municípios a adotaram imediatamente,
como é exemplo no Estado do Pará, as cidades de Soure no Marajó e Salvaterra, além de outros municípios.

As redes sociais tem ajudado bastante em relação a velocidade que se propaga essas boa idéias, chegam a ser quase que instantâneas, pois as pequenas cidades também se reinventaram para se adequarem às necessidades que apareceram com a pandemia.
Então, fica a cada mais claro que não será um Covid 19 que vai derrubar esse povo brasileiro maravilhoso, engenhoso e acostumado a ter que ter o couro duro para envelhecer nesse país.

Administrador

Fonte Segura: Central de Jornalismo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *