Bolsonaro no seu jogo de fantasias letais…

…teria ele alguma carta na manga ou está blefando?

Por Kleber Moraes- Central de Jornalismo
Revisão: Tina Lemos
Desenho ilustrativo: www.vocenumquadro.com.br

O povo brasileiro parece estar lançado à própria sorte, como num jogo de cartas em que um dos jogadores blefa e trapaceia diante dos olhos atônitos de todos os participantes do carteado. Para vencer, esse jogador não respeita regras de civilidade, limites de decência. É um bárbaro.
Esse jogo é a metáfora do Brasil de Bolsonaro. O presidente habita um reino de fantasias e maldades. No seu mundo totalmente paranoico e delirante, ele acredita que existem culpados por todos os seus problemas e os de seus filhos.
Bolsonaro dificilmente reconhecerá que os filhos podem, sim, ter cometido irregularidades ou até mesmo crimes, como sugere a CPI das Fake News, por meio de depoimentos de deputados como Joice Hasselman e Alexandre Frota, que apontam Carlos Bolsonaro como o mentor e chefe do “Gabinete do Ódio”.
Bolsonaro e os filhos vivem uma simbiose. Qualquer coisa com a prole, fatalmente, respingará no presidente.
Bolsonaro tenta, agora, outro blefe para confundir os jogadores (povo): aponta as ações do Supremo Tribunal Federal como uma grande “Conspiração” contra ele. O objetivo é vitimizar-se e atacar a instituição guardiã da Constituição, mas parece que os “capas pretas” não entraram e nem entrarão nesse novo lance do jogo. Qualquer observador isento – sem paixões de direita ou esquerda – nota claramente que Bolsonaro não consegue mais ver a realidade dos fatos. O exemplo mais recente disso foi a ordem para o Ministério da Saúde mudar a forma de divulgação diária de mortos e infectados pelo Coronavírus, na tentativa de encobrir a realidade dos números. Neste momento, com as ameaças de uma possível cassação de sua chapa pelo TSE, e até de uma possível prisão de um dos filhos, Bolsonaro não consegue mais sair do delírio de um mundo particular, e segue agindo, tão somente, em causas próprias. Uma loucura que poderá arrastar um país inteiro para a maior catástrofe humano-sanitária da História do Brasil.

  • Você poderá comprar o desenho ilustrativo dessa matéria e muitos outros no site www.vocenumquadro.com.br

Administrador

Fonte Segura: Central de Jornalismo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *