REGIÃO DO CAMPO BELO QUER MUDAR DE CAMPINAS PARA INDAIATUBA E LEVAR O AEROPORTO JUNTO

Por Radar RMC

Corre um rio de bosta em frente à casa das pessoas! Não dá pra admitir um negócio desses em Campinas, uma cidade rica, em pleno século XXI, em frente ao Viracopos, um dos aeroportos mais ‘tops’ do mundo!”

Em virtude do descaso e abandono do poder público, moradores da região do Jardim Campo Belo pensaram numa solução bastante radical para a situação. Lucas Amaro(foto), morador do Jd. Campo Belo há 15 anos, tomou a iniciativa de fazer um abaixo-assinado propondo a mudança dos bairros da região para a cidade de Indaiatuba “Prefiro pagar IPTU para Indaiatuba do que para Campinas, se a outra cidade prometer cuidar melhor daqui. E se o prefeito de Indaiatuba topar, a gente leva o aeroporto junto”, disse Lucas.
A região engloba os bairros Jd. Campo Belo, Jardim Marisa, Vila Palmeiras e Parque Centenário.
Lucas ressalta que os problemas na localidade são variados. Muitas ruas sem asfalto, falta de equipamentos públicos de lazer, falta de médicos nos postos de saúde e até carência de estrutura de saneamento básico. “Corre um rio de bosta em frente à casa das pessoas. Dá pra admitir um negócio desses em Campinas, uma cidade rica, em pleno século XXI, em frente ao Viracopos, um dos aeroportos mais tops do mundo?”

Lucas Amaro, morador do bairro Jd. Campo Belo há 15 anos, segurando abaixo-assinado que pede anexação da região à cidade vizinha de Indaiatuba. “Prefiro pagar IPTU para Indaituba, já que a prefeitura de Campinas esqueceu a gente”.


Segundo Lucas, o abaixo-assinado já conta com aproximadamente 1500 assinaturas e logo estará disponível em uma versão online. O idealizador da proposta está consciente que essa mudança é improvável, mas sustenta a iniciativa como forma de protesto, com o intuito de fazer com que o poder público olhe pela região. “É um jeito de escrachar e chamar a atenção para como essa prefeitura abandonou nosso bairro. O Morada do Sol, que é vizinho aqui, por ser de Indaiatuba, está muito melhor. Lá tem até parque, asfalto, dignidade pras pessoas. Na verdade, parece que Campinas é que não quer a gente”.


No caso de Indaiatuba não aceitar, o texto do abaixo assinado aponta como alternativa a cidade de Vinhedo, Monte-Mor, Valinhos, ou qualquer outra que ofereça melhores condições no processo de anexação.
Independente da mudança para a cidade vizinha, segundo Lucas Amaro, moradores estão se organizando para entrar com uma ação judicial contra a prefeitura, de modo a começarem a depositar o IPTU em juízo, quando por ordem judicial os valores são retidos até que a municipalidade cumpra com alguma exigência estabelecida. “É uma medida extrema para uma situação extrema. Simplesmente, não dá mais” – desabafou o morador.

Administrador

Fonte Segura: Central de Jornalismo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *