COMEÇA NESTA SEGUNDA-FEIRA (06/07) MAIS UMA SEMANA DOS ALIMENTOS ORGÂNICOS – DF 2020

Fonte: Joe Valle/Fazenda Malunga

A programação da Semana dos Alimentos Orgânicos, promovida por instituições públicas e privadas, que compõem a CPOrg/DF (Comissão da Produção Orgânica do DF), é dirigida aos produtores rurais, técnicos, comunidade acadêmica, pesquisadores e consumidores. A edição 2020 será inédita e promete levar muito conhecimento, promover debates com grande diversidade temática com inovação que permite extrapolar as fronteiras do DF, pois será 100% digital e contará com 10 Lives gratuitas.

Integrando a programação oficial da Agrobrasília Digital 2020, que acontece de 06 a 10 de julho, as transmissões terão o apoio do SEBRAE no Distrito Federal, e poderão ser acompanhadas a partir do estande oficial da instituição na Feira Agrobrasília Digital, acessando: www.digital.agrobraslia.com.br

O objetivo das atividades é promover e incentivar o consumo dos produtos orgânicos, que devem ser cultivados em ambiente que considere a sustentabilidade social, ambiental e econômica e valorize a cultura das comunidades rurais. A produção orgânica não utiliza agrotóxicos, hormônios, adubos minerais sintéticos ou transgênicos em qualquer fase da produção.

A Semana dos Alimentos Orgânicos -DF 2020 começa no dia 6 de julho com duas atividades: 11h ocorrerá a constituição na nova CPOrg, que também anunciará o lançamento da semana e às 17h o ator e produtor rural Marcos Palmeira proferirá palestra sobre desafios e possíveis soluções para vencer a crise. Além da palestra inicial, a semana contará também com a participação pesquisadores, produtores rurais, técnicos e profissionais que desenvolvem a agricultura orgânica no DF e no Brasil. Não fique de fora dessa experiência, conecte-se com o conhecimento no campo!

A CPOrg é a constituída por instituições públicas e privadas: SFA-DF; UNB; EMBRAPA; SEAGRI-DF; EMATER-DF; SEBRAE-DF; SENAR-DF; Agro-Orgânica; KORIN Brasília; ACDF; SINDIORGÂNICOS; UPIS; ASBRA; COMPRAS Serviço de Maketing Place LTDA; e N.R. Santos Dumond.

Foto: Fazenda Malunga

Administrador

Fonte Segura: Central de Jornalismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *