Jorge Jesus de volta ao futebol português após ganhar tudo com o Flamengo

O treinador fechou acordo milionário com o Benfica

Por Kleber Moraes/ Central de Jornalismo
Foto: Carl de Sousa

Mister, como é chamado carinhosamente por jogadores, diretoria e torcedores do Flamengo, já não é mais treinador do maior time do Brasil, o Rubro Negro.

Após ganhar tudo, ou quase tudo com a camisa rubro negra, sim, pois a final do Mundial de Clubes ele ficou como vice campeão, Jorge Jesus volta ao futebol Europeu, para o gigante Benfica de Portugal.

Já durante a final do campeonato carioca já havia especulações e hoje (17/07) o treinador português chegou a um acordo com a Águia Portuguesa e deve comunicar a diretoria do time brasileiro nas próximas horas.

Na bagagem, além de vários títulos, Mister levará também toda a comissão técnica, que inclui o auxiliar João de Deus, Tiago Oliveira, Mário Monteiro e Márcio Sampaio (preparadores físicos), além de Gil Henriques e Rodrigo Araújo (analistas). O português também pretende levar o médico do Flamengo, Márcio Tannure.

Jorge Jesus chegou ao Flamengo em julho de 2019 e, desde então, comandou a equipe em 58 partidas, com 43 vitórias, 11 empates e quatro derrotas (81% de aproveitamento).

Pelo rubro-negro, conquistou cinco títulos em um ano: Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores da América, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca.

Administrador

Fonte Segura: Central de Jornalismo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *