Morre de Covid-19 o ator Gésio Amadeu

Por Maria Angélica/Todos Negros do Mundo
Compartilhado por Central de Jornalismo

Mais uma perda para os brasileiros. Um dos atores mais importantes da televisão brasileira não resistiu a batalha contra o novo coronavírus.

Hoje, às 16h09, em um hospital de São Paulo, faleceu o ator Gésio Amadeu, aos 73 anos vítima das complicações da COVID-19. Há cerca de um mês o artista havia passado por uma transfusão de sangue, devido ao agravamento do seu quadro clínico. O episódio motivou uma campanha entre vários conhecidos e artistas para incentivarem a doação de sangue. O Ator chegou a apresentar melhora e recebeu alta do hospital. Porém mesmo com os esforços, Gésio não resistiu.

Nascido em Minas Gerais, sua carreira começou em 1969. Gésio atuou em importantes produções da TV, como Chiquititas, O Beijo do Vampiro, Flor do Caribe, Sinhá Moça, O Sítio do Pica Pau Amarelo, entre outras. Seu último trabalho foi na novela Velho Chico, onde interpretou Chico Criatura. Com enorme talento, carisma e personalidade marcante, Gésio atuou em mais de quarenta projetos na televisão.

Conhecido por várias gerações que acompanharam o seu trabalho, principalmente em o Sítio do Pica Pau Amarelo, o falecimento do ator é uma grande perda não só para fãs, família e amigos, mas para a cultura. Desde maio deste ano ele vinha lutando contra o novo coronavírus. Foi internado no Hospital Sancta Maggiore, em São Paulo, onde precisou a recorrer a doações de sangue para transfusão.

Muito abalada, a esposa de Gésio, Gabriela Rabelo, informou que ator partiu em paz e na companhia dos filhos e da Nora. “É muito dolorido, mas isso é da vida. Do Gésio eu só posso falar da grandeza dele como ator, como pai e como marido”, disse Gabriela. Gésio deixa um legado de arte, força e carisma. Seu trabalho será sempre lembrado pelos personagens marcantes, otimistas e cheios de vida.

Vá em paz, guerreiro. Obrigado por sua existência por aqui.

Administrador

Fonte Segura: Central de Jornalismo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *