“Se o deputado Eduardo Bolsonaro é contra os Antifascistas, então seria ele a favor dos Fascistas? “- Central de Jornalismo

Eduardo Bolsonaro entregou lista de ‘antifascistas’ aos EUA, diz deputado bolsonarista

Por Notícias Yahoo
Compartilhamento: Central de Jornalismo

O deputado estadual Douglas Garcia (PTB), um dos principais aliados da família Bolsonaro em São Paulo, disse à Justiça que Eduardo Bolsonaro entregou a cópia de um dossiê sobre militantes antifascistas para a Embaixada dos Estados Unidos. As informações são do UOL.

O juiz Guilherme Ferreira da Cruz, da 45ª Vara Cível Central da Capital, disse que o deputado não apresentou prova de que as pessoas relacionadas no dossiê atuem com “violência, pratiquem crimes ou terrorismo” e ainda debochou que as pessoas relacionadas seriam impedidas de visitar a Disneylândia, lembrando que a listagem foi encaminhada para a embaixada americana. Garcia afirmou no processo que “o protocolo junto à Embaixada dos Estados Unidos foi feito pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro”.

Garcia foi condenado na semana passada a indenizar uma mulher que teve seu nome e dados inseridos nessa lista que, de acordo com postagens feitas pelo próprio Garcia, seriam “terroristas”.

Esse documento é diferente do relatório do Ministério da Justiça, também revelado pelo UOL, que listou 579 servidores e professores a favor do antifascismo.

O documento do deputado tem 56 laudas e dados pessoais, inclusive fotografias, de quase mil pessoas. Garcia negou à Justiça que tivesse participado da elaboração e da divulgação do material, mas admitiu que o encaminhou para autoridades..

“Os grupos subversivos e violentos ‘antifas’ atuam em diversos países e, em todos eles, seguem o mesmo modus operandi, que consiste no uso de violência e outros crimes para intimidar, calar e eliminar fisicamente grupos ou indivíduos não alinhados à sua visão política”, afirmou o deputado à Justiça.

Administrador

Fonte Segura: Central de Jornalismo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *