Bolsonaro culpa “espiões infiltrados do PT” por fracasso econômico do governo

Por Matheus Bastos
Compartilhado Por Central de Jornalismo

Com dólar acima de R$5,50, Bolsonaro apela para discurso de conspiração e acusa dois membros da equipe econômica de Guedes de serem infiltrados do PT

É típico dos governantes irresponsáveis culpar a oposição. Bolsonaro está desesperado com os índices econômicos e sabe que com tais números sua reeleição ficaria impossível.

Por isso, agora ele está apelando para teorias da conspiração. A mais nova é que estaria desconfiado de dois integrantes da equipe de Guedes. São eles Waldery Rodrigues Junior e Marcelo Guaranys.

Em conversa com aliado nos bastidores do Palácio do Planalto, Bolsonaro teria dito que “esses caras ficam vazando tudo. Esses caras trabalhavam com PT. O Waldery, o Guaranys… Isso tudo é petista e querem me ferrar”.

O atual secretário-executivo da Economia, Marcelo Guaranys, trabalhou como diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) no governo Dilma. Já Waldery foi pesquisar do IPEA durante governos anteriores.

A especulação ganhou espaço na cabeça de Bolsonaro após Waldery dar entrevistas ao Valor e G1 e dizer que apoiava congelar aposentadorias e pensões para criar o Renda Brasil, ao que Bolsonaro disse que daria “cartão vermelho”.

Bolsonaro surfa na ignorância antipetista das elites. Queimadas, crise econômica, desemprego…Tudo culpa do PT! E nessa o autoritarismo segue ileso se passando de liberal social-democrata…

Administrador

Fonte Segura: Central de Jornalismo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *