Já começou as avaliações para o 28º Prêmio Atualidade Cosmética-Central de Jornalismo

Começou no último dia 13 as avaliações para o 28º Prêmio Atualidade Cosmética 2020.

Por Central de Jornalismo
Fonte:atualidadecosmetica.com.br
20/10/2020 09:00hs

O processo de avaliação irá se estender por todo o mês de outubro e os finalistas serão anunciados no início de novembro com as indicações dos nomes de empresas e profissional do ano sendo feitas de forma diferente em 2020 devido a pandemia, prolongando-se o prazo para garantir a segurança de todos os participantes, seguindo um rigoroso protocolo de segurança, como garante a Coordenadora do Prêmio Atualidade Cosmética 2020, Sueli Cusma.

No total, serão cerca de 60 jurados, especialistas em diferentes áreas do mercado de beleza, que estão avaliando os mais de 150 produtos/linhas inscritos em 12 diferentes categorias.

As agendas foram organizadas de forma que, não mais do que três profissionais façam as avaliaçãoes ao mesmo tempo num amplo espaço e em grandes mesas individuais.
Todas as embalagens dos produtos são imediatamente higienizadas após o seu uso pelos jurados, que têm alcool em gel e alcool 70º à sua disposição durante toda a avaliação.

Para mitigar os riscos de contaminaçao, os jurados não podem experimentar os produtos diretamente dos fracos e potes. “a organização do evento providenciou espátulas e recipientes descartáveis para que cada jurado possa fazer a experimentação dos produtos de forma individual e segura”, explica Sueli.

Em relação às categorias de empresa do ano, empresa revelação, ponto de venda especializado e profissional do ano, excepcionalmente neste ano, a organização do Prêmio Atualidade Cosmética optou por indicar diretamente o vencedor de cada categoria, ao invés dos três finalistas tradicionalmente apontados pela redação de Atualidade Cosmética para concorrer aos troféus. “Entendemos que neste ano atípico, que impactou de forma desigual as empresas do mercado, seria necessária uma abordagem diferente para esses troféus, por isso, ao invés de abrirmos a eleição para os leitores de Atualidade Cosmética apontar os nomes de maior destaque, exepcionalmente em 2020, caberá a redação de Atualidade Cosmética a nobre missão de apontar as empresas e o profissional que conseguiram se destacar nesse momento desafiador”, reforça Sueli Cusma. Os vencedores serão apresentados ao mercado com antecedência, em meados de novembro.
O 28º Prêmio Atualidade Cosmética tem o patrocínio diamante da Cramer e o patrocínio prata é da Antilhas Embalagens.

São amigos do Prêmio Atualidade Cosmética as empresas: Aercamp, Topp Inox, Motorque, HWC, Oak Fragrances, Wheaton Brasil, Pharmilab e Quorum Essências.

A entrega dos prêmios acontecerá de forma presencial em solenidade no dia 26 de novembro no Alfha Teatro.

Administrador

Fonte Segura: Central de Jornalismo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *