Sindsaúde: Iris Rezende assina as solicitações dos servidores de saúde de Goiânia

Por Central de Jornalismo
Fonte: Sindsaúde

O Sindsaúde esteve na manhã desta quarta-feira (28), no Paço Municipal, Gabinete do Prefeito Íris Rezende (MDB), em Goiânia.

Com objetivo de obter resposta do ofício encaminhado pelo Sindsaúde solicitando o retorno (concessão) das férias dos trabalhadores (as) da saúde.

Além da liberação das férias, o Prefeito de Goiânia assinou a liberação da licença -prêmio para os servidores da saúde.

O Sindsaúde tratou de outras pautas dos servidores, como o retorno da produtividade e gratificação aos Agentes de Combate a Endemias (ACE), como também a gratificação para os servidores da saúde que trabalham diretamente no combate ao novo vírus.

O Presidente e a Vice-presidente do Sindsaúde, Ricardo Manzi e Luzineia Vieira, se posicionaram, representando os servidores públicos, contrários a implementação das Organizações Sociais (OS) e defenderam o concurso público para garantir os servidores públicos nas unidades de saúde de Goiânia. E defenderam a necessidade destas unidades serem gerenciadas pela gestão pública direta.
Essas e outras pautas tiveram a garantia de que serão apreciadas antes do fim do mandato.
No início do mês de outubro a Secretaria de Saúde do Município de Goiânia decretou a proibição das férias para os servidores (as) da saúde, em virtude da pandemia do coronavirus.
As férias são direito garantido pela Constituição Federal e na pandemia da Covid-19, imprescindível para manter a saúde mental dos profissionais da saúde, que estão no combate direto ao Sars-Cov-2, nas unidades de saúde no município de Goiânia.

Administrador

Fonte Segura: Central de Jornalismo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *