Mourão acha que a França pode roubar o Amapá do Brasil

Não é notícia do Sensacionalista, amigo.

Por Conversa Afiada
Compartilhado Por
Central de Jornalismo
23.Nov.2020

Mourão no seminário em que revelou receio de o Amapá virar território francês (Crédito: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, disse que se preocupa com a possibilidade de o Brasil perder o estado do Amapá para a França. Como? Via Guiana Francesa, segundo informações da coluna Radar, da Veja.

“Quero chamar a atenção sobre a situação do Amapá. O Amapá é uma ilha. Não está efetivamente integrado ao território nacional. Se olharmos o Amapá e a Guiana Francesa, eles constituem um conjunto. E vamos lembrar que a Guiana Francesa é a presença da União Europeia na América do Sul. Com todas as consequências que isso pode ter. Nós, brasileiros, não podemos permitir que o Amapá seja atraído para a França. Tem que estar aqui, na nossa mão”, disse Mourão em seminário no Congresso Nacional, na sexta-feira 1/XI.

Ele ainda falou da necessidade de integrar o Amapá por rodovias. E lembrou que blocos de exploração do pré-sal na região foram arrematados por uma empresa francesa.

Ah, esses militares…

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!

Administrador

Fonte Segura: Central de Jornalismo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *