Moro vira diretor em empresa que presta serviços jurídicos à Odebrecht

Anúncio foi feito pela empresa no domingo. Empresa atua como administradora judicial da Odebrecht após pedido de recuperação judicial

Por Carta Capital
Compartilhado Por
Central de Jornalismo
30 de novembro de 2020

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública e ex-juiz federal Sergio Moro assumirá um cargo de diretoria na empresa Alvarez & Marsal, consultoria especializada em recuperação judicial que presta serviços a empreiteira Odebrecht – um dos principais alvos da Operação Lava Jato.

Leia também:
‘Era o que tínhamos’, diz Rosângela Moro sobre voto em Bolsonaro

O anúncio foi feito na rede social LinkedIn e no site da empresa no domingo 30. A companhia destacou a trajetória do ex-ministro enquanto um profissional com histórico de “investigações anticorrupção complexas e de alto perfil, crimes de colarinho branco, lavagem de dinheiro e crime organizado”.

A empresa atua como administradora judicial da Odebrecht desde que a empresa entrou com um pedido de recuperação judicial, uma intervenção de nível jurídico que busca impedir que ela vá à falência.

Moro assumirá o cargo de sócio-diretor na área de disputas e investigações. Segundo o que diz a empresa, esse segmento atua com um intuito de “resolver assuntos complexos que apresentam ameaça e disrupção às operações regulares quando sua reputação e seus rendimentos estão sob risco”.

Entre os novos colegas, Moro terá a companhia internacional de um ex-agente especial do FBI (órgão de investigação norte-americano) e um ex-promotor do Departamento de Justiça dos EUA.

Sergio Moro ainda não se manifestou publicamente sobre a nova contratação.

Administrador

Fonte Segura: Central de Jornalismo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *