Jornalista da Globo já reconhece que Lula será candidato em 2022

Por 100taprav
Central de Jornalismo
29 de dezembro de 2020

A Jornalista da Globo Eliane Cantanhêde, já começa a ver a real possibilidade do Ex-presidente lula sair como candidato em 2022.

De acordo com Cantanhêde, ao dar acesso aos arquivos hackeados da Lava Jato para os advogados do ex-presidente Lula, o ministro da Suprema Corte “Ricardo Lewandowski tirou o pino da granada e vem por aí uma explosão política com epicentro no Supremo Tribunal Federal e estilhaços nas eleições presidenciais de 2022”.

Ainda de acordo com a Jornalista, Os arquivos hackeados têm aproximadamente de 7 TB (terabytes) de memória, mas Lewandowski permitiu o acesso da defesa de Lula “apenas” às mensagens de autoridades – o então juiz Sérgio Moro e a força-tarefa da Lava Jato – que tenham relação com o ex-presidente e as ações contra ele. Detalhe: mensagens que digam respeito a ele até indiretamente, o que abre uma janela sem fim.

“O impacto mais previsível tende a ser no julgamento sobre os pedidos de suspeição de Moro nos casos de Lula, que estão na Segunda Turma do STF e embutem a tentativa de anular suas condenações pelo triplex do Guarujá, pelo qual já ficou 580 dias preso, e pelo sítio de Atibaia.

Se o STF declara a suspeição de Moro, tudo volta à primeira instância, à estaca zero. E Lula se torna elegível em 2022.”

Colunista do Estado de S.Paulo

Uma clara sinalização que Lula, vitima de uma Farsa Judicial, será o candidato do PT em 2022.

Administrador

Fonte Segura: Central de Jornalismo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *