Rivais gaúchos têm retrospecto excelente como mandantes em 2024. Por conta da tragédia Rivais gaúchos têm retrospecto excelente como mandantes em 2024.
ão bastasse a desvantagem psicológica de verem o estado que representam passar por tudo que passou nas últimas semanas. Grêmio e Internacional vão voltar para o Campeonato Brasileiro com um prejuízo esportivo gigante, que é o de não poder atuar em sua própria casa. A tragédia climática que assolou o Rio Grande do Sul devastou várias cidades, entre elas a capital Porto Alegre, onde ficam as sedes e os estádios da dupla de rivais.
Com a Arena do Grêmio e o Beira-Rio impossibilitados de receber jogos por tempo indeterminado, o Tricolor e o Colorado mapeiam opções para utilizarem como casa de maneira provisória. Sem a força maciça de seus torcedores e sem os palcos tradicionais disponíveis, dificilmente o desempenho será semelhante ao obtido em seus estádios.
Isso vai impactar também no Cartola na hora de escalar o time rodada a rodada. O primeiro a atuar como mandante nessa volta do Brasileirão será o Grêmio, mas o fará no Couto Pereira, estádio do Coritiba, na capital paranaense. O duelo será contra o Bragantino e o peso de um favoritismo para os gremistas ficará comprometido, já que não se trata de um jogo como local, de fato. Por mais que haja mobilização para uma boa presença de tricolores no Paraná, o confronto se equilibra – ao menos na teoria – longe da Arena do Grêmio.