Mais de 200 torcedores do Peñarol envolvidos na confusão que ocorreu na tarde desta quarta-feira, no Recreio dos Bandeirante, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, vão ficar presos, comunicou o Secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro Victor Cesar Carvalho em coletiva na Cidade da Polícia. Ele admitiu falhas no esquema de segurança.
A torcida do clube uruguaio está na cidade para acompanhar a partida contra o Botafogo, pela Copa Libertadores da América. O Centro de Operações da Prefeitura do Rio confirmou que um ônibus foi incendiado na Avenida Lúcio Costa, no Recreio. Além disso, quiosques foram destruídos.
Ontem (23), o Peñarol havia divulgado recomendações para os torcedores uruguaios que viriam ao país. A nota dizia que reuniões de segurança foram feitas com as autoridades locais e que o ponto de encontro para todos seria na Praia do Pontal, no Recreio. Também diz que a polícia brasileira comunicou que “qualquer torcedor que seja identificado causando desordens” seria “detido imediatamente e deveria pagar o custo dos danos”. O pedido do clube foi para que os torcedores uruguaios tomassem precauções para cuidar de si mesmos e também do clube.