central de jornalismo

Vacina tríplice viral pode proteger contra o coronavírus, dizem cientistas.

Fonte: Metro1

Pesquisadores descobriram que as principais proteínas dos vírus de sarampo, caxumba e rubéola têm uma similaridade com proteínas da Covid-19

A vacina tríplice viral, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola, pode prevenir também a infecção pelo novo coronavírus, segundo cientistas citados pelo jornal britânico “The Sun”. A informação foi divulgada pelo portal Yahoo.

A imunização pode ser a razão pela qual as crianças não são severamente afetadas pela Covid-19, dizem os especialistas da Universidade de Cambridge, na Inglaterra. No Brasil a vacina é administrada aos bebês com 12 meses de idade, com a segunda dose aos 15 meses.

Os pesquisadores descobriram que as principais proteínas dos vírus de sarampo, caxumba e rubéola têm uma similaridade com proteínas do coronavírus.

O estudo ainda não foi revisado por outros cientistas, e diz que administrar a tríplice viral a grupos etários de risco ainda precisa de considerações adicionais para ser classificada como uma intervenção segura e apropriada. Os especialistas reiteraram que ainda são necessárias pesquisas detalhadas para determinar se a vacina pode reduzir a gravidade da Covid-19.

Veja também

central de jornalismo

Lorem ipsum dolor sit amet, consect adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore

Últimas Notícias

NewsLetter

Se increva na newsletter da Central de Jornalismo e receba e seja o primeiro a saber de tudo.

Copyright © 2024. Todos Direitos Reservados. Mantido por Nyx Marketing

plugins premium WordPress