Bebê brasileira morre após ataque de Israel ao Líbano, diz Itamaraty

O Itamaraty confirmou a morte da terceira vítima brasileira no Líbano, após ataques de Israel ao país. Segundo o órgão do federal, o conflito no Líbano já resultou na morte confirmada de um total de três brasileiros, todos menores de idade e todos vitimados por ataques israelenses. “O governo brasileiro tomou conhecimento, com grande pesar e consternação, da morte, em Beirute, de bebê brasileira de um ano de idade, Fatima Abbas, vítima de ataque israelense em 2/11 no subúrbio de Hadeth, ao sul da capital libanesa”, disse o comunicado oficial.

O governo brasileiro vem realizando uma operação de resgate de centenas de brasileiros que vivem no Líbano e pediram ajuda para deixar o país. Nos últimos dias, o Brasil tem elevado o tom de críticas contra Israel, inclusive em reuniões no Conselho de Segurança da ONU.

Na terça-feira passada, o chanceler brasileiro Mauro Vieira denunciou os ataques de Israel contra os organismos internacionais e criticou os fornecedores de armas, em um discurso no Conselho de Segurança da ONU. Mas, pela primeira vez, citou abertamente o “caso plausível de um genocídio” em uma reunião do órgão mais importante do sistema internacional.

Fonte: UOL

plugins premium WordPress