PowerFit chega ao mercado dos energéticos com 0% açúcar, 0% sódio e 0% calorias na composição
O consumo de energéticos no Brasil tem experimentado um crescimento exponencial nos últimos anos. A tendência é que a Taxa de Crescimento Anual Composta (CAGR) cresça mais 4,85% até 2027, segundo estudos da Mordor Intelligence, impulsionado por fatores, como a busca por estímulo e a necessidade de estar alerta.
Com a crescente preocupação dos consumidores com a funcionalidade dos produtos consumidos, o mercado segue com cada vez mais pessoas buscando alternativas práticas e saudáveis. A prática regular de atividades físicas e o estilo de vida agitado da população das cidades, sobretudo pós-pandemia, com hábitos saudáveis em voga, também são fatores que têm levado muitos consumidores a buscar bebidas energéticas como forma de complementar a energia obtida através da alimentação.
Uma pesquisa de outubro do ano passado da Piper Sandler descobriu que as bebidas energéticas eram a fonte de energia preferida dos adolescentes, superando o café e o refrigerante. A nova geração saúde — particularmente popular entre os millennials e a geração Z — e o apelo cada vez mais forte pela vida saudável pós-pandemia tem provocado uma mudança comportamental na sociedade em geral, por isso, a demanda de produtos saudáveis tem sido cada vez mais constante neste novo cenário de mudança geral da indústria em direção à saúde e ao bem-estar, onde as bebidas açucaradas estão perdendo apelo.
Nesta pegada, PowerFit Energy Drink é a nova aposta do mercado de energéticos do país, com uma tabela nutricional com 0% açúcares, 0% sódio e 0% calorias. Rico em vitaminas B2, B3, B5, B6 e B12, além da combinação de taurina e cafeína — superimportantes para quem quer mais energia e, ao mesmo tempo, deseja mais saúde —, o novo energético chega às prateleiras com quatro sabores: maçã verde, tradicional, tropical e melancia, em latas de 473 ml.
A demanda por bebidas energéticas sem açúcar deve continuar impulsionando o crescimento do setor. Ao evitar açúcar e sódio na composição — dois dos maiores vilões da saúde — os produtos atendem aos anseios de consumidores cada vez mais em busca de valor e se voltando para bebidas que prometem benefícios completos.