O presidente Lula passou por novos exames na manhã deste domingo (10), em Brasília, para monitorar sua recuperação após sofrer um acidente doméstico em 19 de outubro. A equipe médica informou que houve uma melhora no quadro e que o presidente está liberado para viajar.
“Ele permanece sem sintomas, e o exame mostrou melhora em relação aos anteriores, devendo manter suas atividades habituais, com liberação para viagem aérea”, diz o comunicado.
Dessa forma, Lula poderá comparecer à cúpula do G20, no Rio de Janeiro, nos dias 18 e 19 de novembro. O presidente brasileiro é quem comandará a reunião deste ano do organismo internacional que reúne as 20 maiores economias do mundo.
Lula diz que acidente doméstico foi grave, mas não afetou nenhuma parte mais delicada
Há três semanas, o presidente caiu no banheiro do Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República, e bateu a região da nuca.
Neste domingo, Lula foi avaliado por vários especialistas. Entre eles, o cardiologista Roberto Kalil Filho, que veio para Brasília para realizar a consulta, um neurologista e um neurocirurgião.
O boletim do hospital diz ainda que o presidente continuará a ser assistido pela equipe médica.
Desde que sofreu o acidente, Lula vem sendo submetido a exames no Hospital Sírio Libanês, o mais recente deles ocorreu no domingo passado.