Morre o poeta Antonio Cicero, membro da ABL e letrista da MPB

O filósofo, poeta, compositor e escritor brasileiro Antonio Cícero morreu aos 79 anos nesta quarta-feira, 23, na Suíça. Ele também era integrante da Academia Brasileira de Letras (ABL) desde 2017. Ele enfrentava problemas neurológicos em decorrência do Alzheimer, com o qual ele foi diagnosticado alguns anos atrás.

Ele faleceu por meio do procedimento de morte assistida, em Zurique, onde estava com seu marido Marcelo Pies. Na Suíça, pacientes que conseguem comprovar o diagnóstico de uma doença que possa causar invalidez física ou psicológica podem optar pela eutanásia. Este procedimento é ilegal no Brasil.

O poeta foi cremado e suas cinzas serão trazidas ao Brasil por Marcelo Pies na quinta-feira, 24, segundo informações do colunista Lauro Jardim. Cícero era irmão da cantora e compositora Marina Lima, de 79 anos. Ele ficou conhecido como um dos maiores letristas da música popular brasileira. Entre seus hits estão Fullgás, À francesa, O último romântico e Maresia. 

Pelas redes sociais, famosos lamentaram a morte do escritor. Marina Lima publicou uma imagem com a data de nascimento e de morte do irmão. Na postagem, a atriz Drica Moraes escreveu: “Marina amada. Um gênio, um homem incrível! Meu abraço apertado”. O cantor Orlando de Morais também comentou: “Meu Deus. Parceiro, irmão. O maior poeta do Brasil”.

Foto: Zô Guimarães da Folhapress

plugins premium WordPress