TCM-GO certifica prefeitos goianos com as maiores pontuações no IEGM

Receberam a certificação os prefeitos de Itaberaí, de Americano do Brasil, de Morrinhos, de Brazabrantes e de Vianópolis

TCM-GO entrega certificado a prefeitos goianos | Foto: Divulgação

O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCM-GO) entregou nesta quarta-feira (20/12), o Certificado de Reconhecimento aos prefeitos dos municípios que obtiveram a melhor pontuação no Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM 2017).

Pela efetividade das políticas públicas desenvolvidos nas suas cidades, receberam a certificação os prefeitos Carlos Roberto da Silva, de Itaberaí; Maria Sueli da Silva Rosa Queiroz, de Americano do Brasil, Rogério Troncoso Chaves, de Morrinhos; Márcio Antônio Machado, de Brazabrantes; e Issy Quinan Júnior, de Vianópolis.

Os gestores foram classificados no IEGM após análise feita pelos técnicos do TCMGO de questões sobre educação, gestão fiscal, meio ambiente, governança em tecnologia da informação, cidades protegidas, saúde e planejamento. Os prefeitos tiveram também julgamento regular da Prestação de Contas pelo Tribunal.

O presidente Joaquim de Castro destacou a importância da certificação das prefeituras que executaram de forma efetiva e com compromisso a gestão em seus municípios. “O objetivo de um gestor é melhorar a vida das pessoas e para isso é necessário que cada um cumpra o seu papel, trabalhando em benefício da comunidade”.

Participaram da solenidade os conselheiros do TCMGO, Daniel Goulart (vice-presidente), Nilo Resende (ouvidor), Francisco José Ramos (corregedor), Maria Teresa Garrido Santos, Sebastião Monteiro e Valcenôr Braz, e o procurador-geral do Ministério Público de Contas junto ao Tribunal, José Gustavo Athayde.

IEGM

O IEGM é uma pesquisa de gestão liderada pelo Instituto Rui Barbosa (IRB), com o apoio da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (ATRICON) e foi instituída pela Rede Nacional de Indicadores Públicos (REDE INDICON).

Administrador

Fonte Segura: Central de Jornalismo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *