Polícia e criminosos trocam tiros durante operação na Rocinha

A ação teve início no fim da madrugada, com homens do Bope, do Batalhão de Choque, do Batalhão de Ações com Cães e com o apoio de um helicóptero

Polícia e criminosos trocam tiros durante operação na Rocinha

Policiais militares do COE (Comando de Operações Especiais) fazem nesta quarta-feira (27) uma operação na Rocinha, na zona sul do Rio. Nas rede sociais, moradores descreveram troca de tiros na parte alta da favela e também perto da PUC (Pontifícia Universidade Católica), na Gávea.

A ação teve início no fim da madrugada, com homens do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), do Batalhão de Choque, do Batalhão de Ações com Cães e com o apoio de um helicóptero às equipes de terra. As informações são da Agência Brasil.

O objetivo é ampliar as buscas por armas e criminosos. Os trabalhos contam ainda com equipes do batalhão do Leblon e da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora), cercando os principais pontos de apoio à favela.

Em nota, a assessoria da PM (Polícia Militar) informou que “a comunidade conta com atuação diária das forças especiais e o apoio de outras unidades militares, há mais de três meses na região”.

A finalidade da operação é intensificar a varredura em busca de armas e criminosos. Na manhã desta quarta, equipes policiais entraram em confronto com criminosos armados em diversos pontos da comunidade, o que assustou os moradores.

A comunidade da Rocinha abrange os bairros de São Conrado, Gávea e pela mata fechada pode-se atingir também os bairros do Horto e do Jardim Botânico.

Na Rua 2, militares do Batalhão de Choque trocaram tiros com cerca de dez criminosos, por volta das 5h30.

Os policiais apreenderam, após o tiroteio, quatro granadas defensivas, duas granadas artesanais e uma bomba de gás lacrimogêneo, além de munição deixada pelos criminosos para dois tipos de fuzil e uma quantidade de maconha, ainda não contabilizada. O material foi encaminhado à 11ª Delegacia Policial, na Rocinha.

 

*Com informações da Folhapress.

Administrador

Fonte Segura: Central de Jornalismo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *