central de jornalismo

Brasil zera imposto de importação de 5 mil produtos

Pelo menos 5 mil máquinas e equipamentos ficarão mais baratos. O imposto de importação deles foi reduzido de 16% e de 14% para zero, pelo Governo Federal.

Com a medida serão beneficiadas indústrias dos setores médico-hospitalar, autopeças, alimentício, de meio ambiente, entre outras.

A medida vale até 30 de junho de 2019.

Um dos setores beneficiados será o de meio ambiente, que está em crescimento na área de reciclagem e usa máquinas que não possuem similares nacionais.

É o que afirma Silvio Hiroshi Nakao, professor de Contabilidade Financeira e Tributária da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (Fearp) da USP.

A proposta de redução dos impostos foi apresentada pelo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Marcos Pereira, em reunião da Camex, a Câmara de Comércio Exterior, e aprovada por unanimidade pelo Conselho de Ministros.

A redução dos impostos vai permitir a queda do custo do investimento produtivo no Brasil e gerar mais empregos e, consequentemente, estimular a retomada da economia.

A decisão também pretende estimular os investimentos para ampliação e reestruturação do setor produtivo nacional de bens e serviços.

 

*Com informações do Jornal da USP

Veja também

central de jornalismo

Lorem ipsum dolor sit amet, consect adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore

Últimas Notícias

NewsLetter

Se increva na newsletter da Central de Jornalismo e receba e seja o primeiro a saber de tudo.

Copyright © 2024. Todos Direitos Reservados. Mantido por Nyx Marketing

plugins premium WordPress