Goiás – Presidente do STF tem reunião a portas fechadas sobre crise penitenciária

Cármen Lúcia veio a Goiânia tratar com autoridades do governo do Estado após rebelião e fugas de detentos

Gilberto Marques Filho, Cármen Lúcia, Marconi Perillo e Benedito Torres na chegada do TJ-GO | Foto: Fernando Leite

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministra Cármem Lúcia, participa na manhã desta segunda-feira (8/1) de reunião na sede do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) com autoridades do Estado para discutir a situação dos presídios de Goiás.

A ministra veio a convite do governador Marconi Perillo (PSDB), que tenta articular uma reunião com o ministro da Justiça, Torquato Jardim. Ele cobra mais investimentos do governo federal para socorrer a crise penitenciária que assola varias unidades federativas do país.

Além do governador e da ministra, participam da reunião do presidente do TJ-GO, Gilberto Marques Filho, o presidente da Ordem dos Advogados de Goiás (OAB-GO), Lúcio Flávio Paiva, e o secretário de Segurança Pública de Goiás, Ricardo Balestreri.

Ainda não está confirmada a visita da ministra ao complexo penitenciário de Aparecida de Goiânia, onde uma rebelião no dia 1º de Janeiro deixou nove detentos mortos, 14 feridos e dezenas de foragidos.

Ao chegar ao TJ-GO, nenhuma autoridade falou com a imprensa antes da reunião.

Administrador

Fonte Segura: Central de Jornalismo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *