A Coreia do Sul aproveitou a ocasião para pedir que a vizinha suspenda “atos hostis” que contribuem para aumentar a tensão na península
A Coreia do Sul disse, através do seu Ministério de Unificação, que a Coreia do Norte propôs uma nova conversa sobre as perspectivas de enviar um grupo de dança para participar dos Jogos Olímpicos de Inverno. O anuncio aconteceu neste sábado (13). Os jogos serão realizados na Coreia do Sul no próximo mês.
“A Coreia do Norte enviou uma notificação sugerindo ter conversações a nível de trabalho no Pavilhão Tongil no lado norte-coreano da aldeia da trégua de Panmunjom no dia 15 de janeiro para discutir sobre o envio de seu grupo performático”, disse o ministério em sua declaração.
De acordo com a publicação do ‘g1’, o ministério disse que o Norte também queria propor uma outra data para conversa de trabalho sobre sua participação nas olimpíadas de inverno. O diálogo entre as duas Coreias foi retomado esta semana, após mais de dois anos sem diálogo entre os dois países.
A Coreia do Sul aproveitou a ocasião para pedir que a vizinha suspenda “atos hostis” que contribuem para aumentar a tensão na península coreana. Seul informou que a Coreia do Norte concordou que é preciso garantir um ambiente pacífico.