Pesquisador descobre trecho ‘esquecido’ do Muro de Berlim

Christian Bormann afirma ter descoberto o trecho em 1999, mas só ter decidido levá-lo a público agora por conta de problemas estruturais que o muro vem sofrendo por conta do clima
Pesquisador descobre trecho 'esquecido' do Muro de Berlim
pesquisador alemão Christian Bormann anunciou a descoberta de um trecho até então desconhecido do Muro de Berlim, na Alemanha.
O local fica em uma floresta de Berlin-Schönholz e, oficialmente, teria sido demolido em 1989. De acordo com o jornal Berliner Zeitung, no entanto, trecho com 80 metros pode ter sido “esquecido” pelas autoridades quando da derrubada oficial da barreira que dividia a capital alemã.

Em publicação nas redes sociais, Bormann explica que o trecho faz parte da “primeira geração do muro provisório com construção completa anti-invasores, com os arames farpados conhecidos em todo o mundo”, construído entre 1961 e 1966.

O pesquisador afirma também ter descoberto o trecho em 1999, mas só ter decidido levá-lo a público agora por conta de problemas estruturais que o muro vem sofrendo por conta do clima.

central de jornalismo

Lorem ipsum dolor sit amet, consect adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore

NewsLetter

Se increva na newsletter da Central de Jornalismo e receba e seja o primeiro a saber de tudo.

Copyright © 2024. Todos Direitos Reservados. Mantido por Nyx Marketing

plugins premium WordPress