Conheça o mapa digital que indica lugares de comida vegana

Mapa divide restaurantes por categoria: veganos, vegetarianos e onivoros – com opções veganas
Conheça o mapa digital que indica lugares de comida vegana
As novas tecnologias e as redes sociais vêm facilitando a vida de quem busca uma alimentação diferenciada, como os veganos. É o caso do RotaVEG, um mapa no Google Maps para identificar os restaurantes que passaram a respeitar a filosofia dos seus clientes, incrementando o menu com pratos sem ingredientes de origem animal.

Victor Sanches, criador do mapeamento, ássina um blog especializado em relatar experiências gastronômicas aos seguidores. Ele visita restaurantes e compartilha os seus relatos nas redes, já somando mais de cinquenta publicações do gênero ao longo de dois anos e meio de blog. Foi a partir daí que surgiu a ideia de reunir todos os lugares – os que ele visitou e outros que indicaram – em um mesmo mapa.

O RotaVEG está disponível aqui, com sessões que dividem os restaurantes por categoria: veganos, vegetarianos e onívoros (com opções veganas). Conforme relata o Happyness, a estrutura do mapa também investe em cores especiais para indicar ares/cafés/lanchonetes, pizzarias, sorveterias e empórios/lanchonetes/lojas, de modo a socorrer os utilizadores quando a fome chegar. Por enquanto o mapa cobre apenas o estado de São Paulo.

Administrador

Fonte Segura: Central de Jornalismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *