central de jornalismo

Campeonato Goiano – Vila Nova vence o Atlético no Olímpico e segue invicto

Apenas a quarta rodada do Campeonato Goiano e o Vila Nova venceu o segundo clássico que disputou nesta edição do estadual. Na tarde deste sábado (27) no Estádio Olímpico, o time comandado por Hemerson Maria derrotou o Atlético por 2 a 1. Mateus Anderson e Ramon marcaram para o Tigre, enquanto o zagueiro Lucas Rocha, em lance polêmico, fez para o Dragão. O Vila lidera seu grupo com 5 pontos, enquanto o Atlético continua na lanterna do Grupo A sem vencer na competição.

Classificação

Grupo A
5º Atlético – 2 pontos

Grupo B
1º Vila Nova – 8 pontos

Primeiro Tempo

O Vila Nova fez valer o mando de campo e começou o jogo pressionando. Logo aos cinco minutos, assustou o goleiro Kléver em cabeçada do zagueiro Brunão. O goleiro rubro-negro teve trabalho dois minutos depois, quando Anderson Luís arriscou de longe e o camisa um do Dragão fez bela defesa. Porém, aos 13 minutos, não teve jeito. Geovane lançou Ramon na grande área e o camisa 9 ajeitou com o peito para Mateus Anderson chutar de primeira e abrir o placar para o Tigre.

A frente no placar, o Vila Nova começou a controlar a partida e a tocar mais a bola. O time comandado por Hemerson Maria ainda chegou a obrigar o goleiro Kléver a fazer belas defesas em chutes de Ramon e Reis. Após a parada técnica, o ritmo da partida caiu e a bola ficou presa no meio campo. Mas, aos 44 minutos, após cobrança de falta de Tomás Bastos, o zagueiro Lucas Rocha, impedido, empatou para o Dragão.

Segundo Tempo

O panorama inicial da segundo etapa foi semelhante ao do primeiro tempo: o Vila Nova pressiona e criando as melhores oportunidades. E não demorou para a pressão dar resultado. Logo aos seis minutos, o lateral Maguinho desceu pela direita e cruzou para dentro da área, o atacante Ramon cabeceou sem chances para o goleiro Kléver. O camisa 9 do Vila ainda obrigou o camisa um do Dragão a fazer mais uma bela defesa aos 18 minutos quando, na sequência, a bola acertou a trave.

Após os 20 minutos, a equipe colorada recuou, dando ao Atlético espaço para tocar a bola. Porém, o time rubro-negro não conseguiu criar oportunidades que chegassem a assustar o goleiro Mateus Pasinato. Aos 33 minutos, a primeira boa chance do Atlético foi no chute de fora da área do lateral Bruno Santos, mas a bola passou rente à trave de Mateus Pasinato e saiu pela linha de fundo. Já nos acréscimos, o Vila quase marcou o terceiro em cobrança de falta de Reis, que mandou na rede pelo lado de fora.

Próximos Jogos

Rio Verde x Vila Nova – 31/01 (quarta-feira)
Estádio Mozart Veloso do Carmo – 20h30

Atlético x Anápolis – 31/01 (quarta-feira)
Estádio Olímpico – 19h30

Ficha Técnica

Jogo: Vila Nova x Atlético
Local: Estádio Olímpico (Goiânia)
Data: 27/01/2018
Horário: 17h00

Árbitro: Eduardo Tomaz
Assistente 1: Fabrício Vilarinho (FIFA)
Assistente 2: Alexandre Amaral
4º árbitro: Simião Antônio

Gols: Mateus Anderson 13’1T, Ramon 6’ 2T (VNFC); Lucas Rocha 44’ 1T (ACG)

Cartões amarelos: Diego Silva, Willian Alves (ACG), Diego Giaretta (VNFC)

Público Pagante: 3.813
Público Presente: 5.226
Renda: R$ 64.125, 00

Vila Nova: Mateus Pasinato; Maguinho, Brunão, D. Giaretta, Anderson Luís; Fágner (Heitor), Geovane, Dudu (Keké); Mateus Anderson (Léo Rodrigues), Reis, Ramon. Téc.: Hmerson Maria

Atlético: Kléver; Jonathan (Hugo Gomes), Willian Alves, Lucas Rocha, Bruno Santos; Diego Silva (Cristhyan), René Santos (Rodrigo), Valderrama, Tomas Bastos, Roger; Vinicius Tanque. Téc.: João Paulo Sanches

Veja também

central de jornalismo

Lorem ipsum dolor sit amet, consect adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore

Últimas Notícias

NewsLetter

Se increva na newsletter da Central de Jornalismo e receba e seja o primeiro a saber de tudo.

Copyright © 2024. Todos Direitos Reservados. Mantido por Nyx Marketing

plugins premium WordPress