Campeonato Goiano – Vila Nova vence o Atlético no Olímpico e segue invicto

Apenas a quarta rodada do Campeonato Goiano e o Vila Nova venceu o segundo clássico que disputou nesta edição do estadual. Na tarde deste sábado (27) no Estádio Olímpico, o time comandado por Hemerson Maria derrotou o Atlético por 2 a 1. Mateus Anderson e Ramon marcaram para o Tigre, enquanto o zagueiro Lucas Rocha, em lance polêmico, fez para o Dragão. O Vila lidera seu grupo com 5 pontos, enquanto o Atlético continua na lanterna do Grupo A sem vencer na competição.

Classificação

Grupo A
5º Atlético – 2 pontos

Grupo B
1º Vila Nova – 8 pontos

Primeiro Tempo

O Vila Nova fez valer o mando de campo e começou o jogo pressionando. Logo aos cinco minutos, assustou o goleiro Kléver em cabeçada do zagueiro Brunão. O goleiro rubro-negro teve trabalho dois minutos depois, quando Anderson Luís arriscou de longe e o camisa um do Dragão fez bela defesa. Porém, aos 13 minutos, não teve jeito. Geovane lançou Ramon na grande área e o camisa 9 ajeitou com o peito para Mateus Anderson chutar de primeira e abrir o placar para o Tigre.

A frente no placar, o Vila Nova começou a controlar a partida e a tocar mais a bola. O time comandado por Hemerson Maria ainda chegou a obrigar o goleiro Kléver a fazer belas defesas em chutes de Ramon e Reis. Após a parada técnica, o ritmo da partida caiu e a bola ficou presa no meio campo. Mas, aos 44 minutos, após cobrança de falta de Tomás Bastos, o zagueiro Lucas Rocha, impedido, empatou para o Dragão.

Segundo Tempo

O panorama inicial da segundo etapa foi semelhante ao do primeiro tempo: o Vila Nova pressiona e criando as melhores oportunidades. E não demorou para a pressão dar resultado. Logo aos seis minutos, o lateral Maguinho desceu pela direita e cruzou para dentro da área, o atacante Ramon cabeceou sem chances para o goleiro Kléver. O camisa 9 do Vila ainda obrigou o camisa um do Dragão a fazer mais uma bela defesa aos 18 minutos quando, na sequência, a bola acertou a trave.

Após os 20 minutos, a equipe colorada recuou, dando ao Atlético espaço para tocar a bola. Porém, o time rubro-negro não conseguiu criar oportunidades que chegassem a assustar o goleiro Mateus Pasinato. Aos 33 minutos, a primeira boa chance do Atlético foi no chute de fora da área do lateral Bruno Santos, mas a bola passou rente à trave de Mateus Pasinato e saiu pela linha de fundo. Já nos acréscimos, o Vila quase marcou o terceiro em cobrança de falta de Reis, que mandou na rede pelo lado de fora.

Próximos Jogos

Rio Verde x Vila Nova – 31/01 (quarta-feira)
Estádio Mozart Veloso do Carmo – 20h30

Atlético x Anápolis – 31/01 (quarta-feira)
Estádio Olímpico – 19h30

Ficha Técnica

Jogo: Vila Nova x Atlético
Local: Estádio Olímpico (Goiânia)
Data: 27/01/2018
Horário: 17h00

Árbitro: Eduardo Tomaz
Assistente 1: Fabrício Vilarinho (FIFA)
Assistente 2: Alexandre Amaral
4º árbitro: Simião Antônio

Gols: Mateus Anderson 13’1T, Ramon 6’ 2T (VNFC); Lucas Rocha 44’ 1T (ACG)

Cartões amarelos: Diego Silva, Willian Alves (ACG), Diego Giaretta (VNFC)

Público Pagante: 3.813
Público Presente: 5.226
Renda: R$ 64.125, 00

Vila Nova: Mateus Pasinato; Maguinho, Brunão, D. Giaretta, Anderson Luís; Fágner (Heitor), Geovane, Dudu (Keké); Mateus Anderson (Léo Rodrigues), Reis, Ramon. Téc.: Hmerson Maria

Atlético: Kléver; Jonathan (Hugo Gomes), Willian Alves, Lucas Rocha, Bruno Santos; Diego Silva (Cristhyan), René Santos (Rodrigo), Valderrama, Tomas Bastos, Roger; Vinicius Tanque. Téc.: João Paulo Sanches

Administrador

Fonte Segura: Central de Jornalismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *