Piso cede e esmaga veículos em prédio na Asa Norte

Caso ocorreu na 210 Norte, em Brasília, na manhã deste domingo. Segundo Corpo de Bombeiros, 25 carros foram atingidos; não há vítimas.

O prédio foi evacuado preventivamente e liberado por volta das 9h15. O subsecretário da Defesa Civil, Sérgio Bezerra, constatou que não houve danos à estrutura do prédio e os moradores foram autorizados a voltarem aos apartamentos.

Até as 10h20, no entanto, a garagem continuava isolada. Além dos veículos atingidos, canos de água e de esgoto também foram rompidos.

Interior da garagem de prédio residencial de Brasília onde ocorreu o desabamento (Foto: Arquivo pessoal)
Interior da garagem de prédio residencial de Brasília onde ocorreu o desabamento (Foto: Arquivo pessoal)

Há dois meses, o prédio passa uma obra de revitalização da fachada. O imóvel foi construído em 1970. Um engenheiro contratado pelo edifício vai conduzir a recuperação do local. Ele teria descartado que essa obra tenha causado o desabamento.

Piso cede, desaba sobre garagem e esmaga carros em prédio residencial do DFPiso cede, desaba sobre garagem e esmaga carros em prédio residencial do DF

À TV Globo, os moradores do primeiro andar do edifício disseram que ouviram um barulho, como uma explosão, e, segundos depois, sentiram um pequeno tremor.

Carros esmagados em garagem de prédio residencial no DF (Foto: Defesa Civil/Divulgação )
Carros esmagados em garagem de prédio residencial no DF (Foto: Defesa Civil/Divulgação )

O jornalista Bruno Sodré mora em frente ao prédio onde aconteceu o desabamento. Ele conta que o incidente teria ocorrido por volta das 6h. “Acordei com o barulho de buzinas e alarmes às 6h30. Vi que a laje da garagem cedeu e esmagou os carros.”

Veículo esmagado em garagem de prédio na Asa Norte (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Administrador

Fonte Segura: Central de Jornalismo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *