5 regras anti-idade que você deve seguir o quanto antes

O envelhecimento precoce da pele é uma das consequências mais notórias dos tempos modernos, em que a poluição, o estresse e a má alimentação se assumem como um dos trios mais perigosos de sempre
5 regras anti-idade que você deve seguir o quanto antes

Não há como escapar ao envelhecimento, mas há como envelhecer bem, com saúde e com uma aparência de fazer ‘inveja’. E tudo depende de pequenos gestos diários… que devem fazer parte da rotina o quanto antes.

Segundo o site da edição norte-americana da revista “Elle”, depois de ter colocado mulheres especialistas em cuidados de pele em debate, são cinco as regras máximas para combater de forma eficaz os sinais de envelhecimento precoce e o primeiro passo a dar é prevenir antes de tratar.

Não fumar, usar cosméticos que combatam o efeito da poluição e não esquecer o protetor solar ao longo de todo o ano são apenas três ações que conseguem travar a ação nociva dos radicais livres, que nada mais fazem do que envelhecer a pele, enfraquecendo a sua elasticidade e causando algumas manchas.

Mas se prevenir é a palavra de ordem, ‘menos é mais’ é a segunda regra a seguir. Mas, o que é que isso quer dizer? Que a imensidade de cosméticos que existem nos dias de hoje não têm de ser usados até à exaustão, isto é, escolher os produtos certos (mesmo que poucos) e usá-los na ordem correta é o suficiente para dar à pele o que necessita.

E por falar em produtos certos, as especialistas ouvidas pela “Ell”e destacam a importância de escolher cosméticos que têm uma base científica e que na sua formulação possuem todos os ingredientes necessários para a saúde cutânea. É caso para dizer que a dermocompatibilidade é mesmo uma tendência.

Mas de nada adianta gastar uma pequena fortuna em cremes ou escolher aqueles que se adaptam mais às necessidades cutâneas se não se cuida do corpo como um todo. Aqui, as especialistas referem-se diretamente à importância de uma boa rotina de sono, que não só dá saúde interna, como melhora também consideravelmente a aparência da pele e muito graças à redução dos níveis de cortisol.

Por fim, mas não menos importante, a quinta regra a seguir para combater o envelhecimento precoce da pele diz respeito ao tempo, mais concretamente à necessidade de dar tempo ao tempo e sobretudo de dar tempo aos cosméticos de atuarem, pois os efeitos benéficos que prometem podem demorar semanas a chegar.

Administrador

Fonte Segura: Central de Jornalismo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *