central de jornalismo

Planalto anuncia Jungmann para o Ministério da Segurança

Segundo porta-voz da Presidência, Michel Temer editará, ainda hoje, medida provisória para a criação da nova pasta

porta-voz da Presidência, Alexandre Parola, anunciou nesta segunda-feira (26) que o novo ministro da Segurança Pública será Raul Jungmann, que deixará o Ministério da Defesa para assumir a pasta.

“O presidente nomeará como ministro da Segurança Pública o atual ministro da defesa Raul Jungmann”, informou Parola.

No lugar de Jungmann assumirá, de forma interina, o general de Exército Joaquim Silva e Luna.

Ainda conforme o porta-voz, também hoje Temer editará uma medida provisória para a criação do novo ministério, que atuará na coordenação e promoção da “integração dos serviços de segurança pública em todo o território nacional em parceria com os entes federativos”.

Agora, o governo passa a contar com 29 ministérios. Antes de assumir o país, Michel Temer prometeu reduzir o número para 22. Acabou nomeando 25 nomes e, em seguida, acrescentou mais três. Hoje, cria mais uma pasta.

A decisão sobre o ministério foi tomada após reunião, nesse domingo (25), no Palácio do Jaburu. Depois do encontro com outros integrantes do governo, o ministro da Justiça, Torquato Jardim, informou que a pasta terá, além do ministro, um secretário-executivo e mais nove assessores.

Ainda segundo ele, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Departamento Penitenciário Nacional e Secretaria Nacional de Segurança Pública ficarão subordinadas ao novo ministério, deixando a alçada da Justiça.

Veja também

central de jornalismo

Lorem ipsum dolor sit amet, consect adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore

Últimas Notícias

NewsLetter

Se increva na newsletter da Central de Jornalismo e receba e seja o primeiro a saber de tudo.

Copyright © 2024. Todos Direitos Reservados. Mantido por Nyx Marketing

plugins premium WordPress