Conhecido por ajudar em problemas digestivos, náusea e inflamação, o superalimento do Sudeste Asiático é cheio de poderes ocultos
O gengibre, a raiz bege despretensiosa, pode não gritar “Antioxidantes!” como outros vegetais, mas tem todos os benefícios – e mais alguns. Conhecido por ajudar em problemas digestivos, náusea e inflamação, o superalimento do Sudeste Asiático é cheio de poderes ocultos. Considere estas maneiras deliciosas de aproveitá-las.
Como procurar: Escolha peças que sejam rechonchudas e nítidas, não encolhidas ou muito fibrosas.
Como conservar: Guarde o gengibre com casca, em lata de armazenamento de alimentos na geladeira por até duas semanas. Congele as sobras por até seis meses: divida-as em pedaços de 1 a 2 polegadas e descongele conforme necessário.
Como preparar: Para um fácil descascamento (e desperdício mínimo), use a ponta de uma colher para remover a pele. Para julienne, fatie finamente longitudinalmente para criar costas longas. Para picar, vire as tiras julianas a 45 graus e pique.
Confira três maneiras inteligentes de usar o gengibre nas suas refeições:
Soda de limão e gengibre
Os sucos de gengibre e limão são temperados com mel e cobertos com soda para um refrescante drink que estimula o sistema imunológico.
Sopa de Beterraba e gengibre
O gengibre faz um trabalho duplo neste prato – é cozido com as raízes e usado para dar sabor ao iogurte que está no final. A sopa torna-se um maravilhoso almoço ou jantar cheio de vitaminas.
Salada de gengibre e frango
O gengibre geralmente se casa bem com alho, e essa salada não é exceção. Os mais aromáticos são usados para dar sabor ao molho picante e aos suculentos peitos de frango assados.