central de jornalismo

Depois de sete anos, Zelito Passos volta aos palcos da cidade

Cantor e compositor se apresentará no Clube do Choro ao lado de convidados
Entre o final da década de 1970 e meados da de 1980, Brasília viveu um período de efervescência musical, que culminou com o boom do rock responsável por revelar para o Brasil bandas como Paralamas do Sucesso, Legião Urbana, Capital Inicial e Plebe Rude. Um pouco antes, projetos diversos foram determinantes para disseminar a produção de cantores e compositores de outros segmentos.
Rolla Pedra (Taguatinga), Feira de Música (Teatro Galpão), Show do Arroto (UnB), Concerto Cabeças (311 Sul), Canta Gavião (Cruzeiro Velho) e Panelão da Arte (312 Sul) entraram para a história da música na capital como palcos que acolheram incontáveis artistas. Vários deles conseguiram se destacar nacionalmente. Outros, optaram por permanecer na cidade, onde continuaram a levar adiante o seu trabalho.
Um deles é o cantor, compositor e poeta Zelito Passos. Ele, Gera de Castro, Chico Lima e Beirão formaram o coletivo responsável pela criação e realização do Panelão da Ar, projeto que teve início em 1979 e prosseguiu até 1981. Pelo palco, instalado na entrada da 312 Norte, passaram, entre outros, Alceu Valença, Renato Matos, Liga Tripa.

Veja também

central de jornalismo

Lorem ipsum dolor sit amet, consect adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore

Últimas Notícias

NewsLetter

Se increva na newsletter da Central de Jornalismo e receba e seja o primeiro a saber de tudo.

Copyright © 2024. Todos Direitos Reservados. Mantido por Nyx Marketing

plugins premium WordPress