Cocaína no avião presidencial: Militares da FAB são presos por tráfico internacional de drogas

Por Conjur
Compartilhado por
Central de Jornalismo
18 de março de 2021

Nesta quinta-feira (18/3), a Justiça Militar determinou busca, apreensão e prisão de três membros da Força Aérea Brasileira (FAB), que estariam envolvidos em um caso de tráfico internacional de drogas.

A operação se refere ao caso do sargento Manoel Silva Rodrigues, que em 2019 foi detido na Espanha com 37 quilos de cocaína em suas bagagens. Ele fazia parte de uma equipe de 21 militares que prestava apoio à comitiva do presidente Jair Bolsonaro, na viagem ao Japão para reunião do G-20.

Os mandados de prisão e buscas foram expedidos juiz federal Frederico Magno de Melo Veras, da 2ª Auditoria da 11ª Circunscrição Judiciária Militar, em Brasília. Foram presos os sargentos Márcio Gonçalves de Almeida e Jorge Luis da Cruz Silva, o tenente-coronel Alexandre Augusto Piovesan, além da mulher do sargento Rodrigues, Wikelaine Nonato Rodrigues.

O militar detido na ocasião responde a processo que corre sob sigilo. A Polícia Federal ainda tenta descobrir quem seriam os cúmplices de Rodrigues no tráfico.

Administrador

Fonte Segura: Central de Jornalismo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *