Rafael Prudente movimenta o DF em quatro dias à frente do Buriti

Prudente destinou recursos de quase R$ 15 milhões para a manutenção das cidades, assinou novos decretos, convocou audiências públicas e chegou a garantir que a população do DF acima de 18 anos estará vacinada contra covid até setembro deste ano

Por Guilherme Gomes/Jornal de Brasília
Compartilhado por
Central de Jornalismo
19 de julho de 2021

Após quatro dias como governador do DF, o presidente da Câmara Legislativa, deputado Rafael Prudente, encerrou sua participação à frente do Palácio do Buruti. O parlamentar estava no comando da capital por conta das férias de Ibaneis Rocha e licença sem vencimentos de Paco Brito.

Durante seus quatro dias como governador, Prudente destinou recursos de quase R$ 15 milhões para a manutenção das cidades, assinou novos decretos, convocou audiências públicas e chegou a garantir que a população do DF acima de 18 anos estará vacinada contra Covid até setembro deste ano.

Na quinta-feira (15), primeiro dia como governador em exercício, Prudente visitou o Itapoã e afirmou que nos próximos dias irá liberar recursos para as Regiões Administrativas (RAs). No mesmo dia, o parlamentar confirmou que sancionaria a lei que moderniza a carreira de Assistência Pública da Secretaria de Saúde do Distrito Federal

Já na sexta-feira (16), Rafael Prudente recebeu as 62 mil doses de vacinas contra covid destinada à capital federal. Ele estava acompanhado do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. A chegada dos imunizantes permitiu a redução da faiza etária de vacinação, que contempla pessoas com 40 anos.

“Quero agradecer ao presidente Jair Bolsonaro e ao ministro Marcelo Queiroga. O Distrito Federal também agradece muito ao trabalho exercido pela ministra Flávia Arruda. Parabenizo o empenho dos servidores da Secretaria de Saúde, que têm se dedicado muito durante todo esse período. É uma alegria para nós recebermos essas mais de 62 mil doses, que vão garantir a vacinação de todas aquelas pessoas aqui na nossa capital”, observou Prudente.

No sábado (17), Prudente participou da entrega de escrituras de casas do projeto Módulo Embrião, em Samambaia. O presidente da CLDF anunciou a construção de 1,5 mil moradias nas quadras 100 e ímpares da cidade. “Vai ser o maior projeto habitacional de Samambaia, deixando a cidade bonita e gerando emprego”, antecipou.

Ainda no sábado, Rafael Prudente participou do encontro do Conselho de Pastores em Ceilândia. O governador em exercício destacou o alinhamento da Câmara Legislativa do DF com as pautas religiosas e lembrou da importância dos líderes evangélicos no trabalho nas igrejas da capital.

A participação de Rafael Prudente no Palácio do Buriti acabou, mas o jovem parlamentar mostrou que deu conta da responsabilidade e sabe governar.

Administrador

Fonte Segura: Central de Jornalismo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *