Secec reabre a Concha Acústica

Por Loane Bernardo/ Edição: Sérgio Maggio (Ascom Secec)
Compartilhado por
Central de Jornalismo
21 de agosto de 2021

Dedicada às apresentações artísticas ao ar livre, a Concha Acústica volta a fazer parte do cenário cultural do DF a partir da quinta-feira (19.8). A Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) executou uma reforma de manutenção no valor de R$ 422 mil, e o equipamento cultural ressurge, nesse cenário de retomada presencial, com uma programação que envolve cinema, oficinas e apresentações artísticas dentro do projeto “Complexo Cultural Beira Lago”, Termo de Fomento celebrado com a Organização da Sociedade Civil (OSC) Amigos do Futuro, no valor de R$ 500 mil, com geração de 25 empregos diretos e 210 indiretos.

As últimas apresentações da Concha Acústica foram em dezembro de 2019. O equipamento estava funcional, apesar apresentar necessidade de manutenção. Em março, o espaço entrou na quarentena da pandemia da Covid-19 e foi traçado um planejamento para a reforma.

“Dentro da nossa política de reativar os nossos espaços culturais, a Concha Acústica está pronta para a sua reabertura, com uma grande festa e eventos que promovem a cultura e a economia criativa em todo o DF. Teremos de volta esse grande patrimônio da cultura de todo o Distrito Federal”, celebra o secretário Bartolomeu Rodrigues.

Administrador

Fonte Segura: Central de Jornalismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *