A perfeição adorável do simplesmente pudim

Por Lúcia Leão
Central de Jornalismo
17 de novembro de 2021

O “Pudim do Kikin” é o novo empreendimento do chef Kiko Avelar. Como o nome sugere, é uma casa especializada em pudins, desde o tradicional pudim de leite – a sobremesa preferida de nove entre 10 brasileiros – a variações gourmets, saborizadas com uísques, licores, café e outras delícias que estão conquistando o paladar dos brasilienses.
Kiko Avelar chegou à perfeição na simplicidade dos pudins depois de frequentar importantes escolas de gastronomia – como o Senac, o curso de gestão de alimentos e bebidas da UnB e a Cordon Bleu de Otawa, no Canadá – e de trabalhar em vários restaurantes, como o Mercado Municipal, e comandar importantes cozinhas de Brasília – como o Paradiso Cine Bar, a Sorella Rotisserie e o Lampião, onde foi finalista, em 2017, do Festival Cozinha de Boteco. Com 16 anos de cozinha, há treze atua como consultor e ministra cursos na área de gastronomia. Especializado em cozinha italiana, desde 2018 é membro da FIC Brasile – Federazione Italiana Cuochi.
O chef trouxe todo esse conhecimento e toda essa experiência para aprimorar a receita de pudim que aprendeu, ainda adolescente, com sua mãe. O resultado é surpreendente nos sabores marcantes e na consistência suave, amalgamados por caldas que resultam em uma experiência gastronômica única.
O “Pudim do Kikin” pode ser encontrado na pequena e charmosa loja do Fashion Mall, na 302-303 Sul, em tamanhos individual e familiar, com opção também de caixas com quatro unidades e embalagens para presente. Os preços variam entre R$9,00 e R$ 52,00.
O chef está preparando boas surpresas para as festas de fim de ano, como o pudim de panetone e das castanhas, sabores que despertam as melhores lembranças dessa época.

Administrador

Fonte Segura: Central de Jornalismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *