Brasília recebe a 4ª edição do Prefeitos do Futuro

Durante três dias consecutivos, especialistas vão apresentar ferramentas utilizadas por startups para melhorar a qualidade das gestões municipais

A 4ª edição do Prefeitos do Futuro Brasil foi aberta hoje (18) em Brasília e vai até esta sexta-feira (20) reunindo cerca de 200 prefeitos, especialistas e autoridades no Centro de Convenções Brasil 21. Organizado pelo consultor em Cidades Inteligentes, Alexandre Souza, e pela ex-prefeita Sol Sousa, Diretora de Inovação da Associação Brasileira dos Municípios (ABM), o evento tem como objetivo apresentar, por meio de palestras e seminários, métodos e ferramentas para modernizar as gestões municipais do interior.

Ministro da CGU, Wagner do Rosário, foi uma das autoridades que prestigiaram o evento

Destinado a prefeitos e secretários que desejam utilizar os novos artifícios tecnológicos para melhorar a qualidade de vida da população e da prestação de serviços municipais, o encontro já capacitou mais de 450 representantes de todos os estados do país em suas edições anteriores. “O Prefeitos do Futuro 2022 reunirá profissionais de diversas áreas do conhecimento para demonstrar aos gestores as principais técnicas utilizadas pelas empresas do Vale do Silício e que hoje são referência no ramo da gestão ágil”, aponta o co-fundador do evento, Alexandre Souza. Ele é também professor de MBA e mentor no Laboratório de Inovação do Sebrae.

Interrompido em 2021 por conta da pandemia, o Prefeitos do Futuro foi retomado com a presença do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Paulo Alvim; do ministro da Controladoria Geral da União, Wagner do Rosário; e do atleta e medalhista olímpico Claudinei Quirino. Gestão ágil, aumento de arrecadação, mobilidade urbana, qualidade de vida, networking e as novas tendências para a saúde, educação e emprego serão os principais tópicos abordados pelos mais de 35 palestrantes.

Os idealizadores do evento, Alexandre Souza e Sol Sousa, apresentaram propostas inovadoras para os administradores municipais – foto; Paulo Chamorro

“Além do amplo impacto nacional que o evento oferece, é imprescindível afirmar que os participantes estarão um passo à frente de todos os outros prefeitos no que tange à gestão municipal ágil e melhoria da experiência do usuário de serviços públicos”, ressalta a diretora de Inovação da ABM e co-fundadora do ‘Prefeitos do Futuro’, Sol Sousa. Ela também é ex-prefeita de Nova Bandeirantes (MT). Além da emissão do certificado, os participantes tiveram direito a um coquetel de confraternização com a presença dos palestrantes e políticos. As inscrições para participar dos três dias consecutivos do encontro são limitadas e já se encontram no 3° lote.

Serviço

Prefeitos do Futuro 2022

Data: 18, 19 e 20 de maio

Endereço: Centro de Convenções Brasil 21, SHS Qd 06, Lote 01, Conjunto A, Asa Sul, Brasília (DF)

Instagram: @prefeitosdofuturo

Site: prefeitosdofuturo.com.br

Administrador

Fonte Segura: Central de Jornalismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *