Qual foi de fato a razão desse encontro com neta do Nazista ministro de Hitler

Bolsonaro com Beatrix Von Storch, neta do Nazista ministro de Hitler em encontro fora da agenda oficial

Biblioteca Virtual da Antroposofia
Compartilhado por
Central de Jornalismo

Como muitos devem saber, o presidente Jair Bolsonaro teve um encontro fora da agenda com Beatrix von Storch – do partido de extrema-direita alemão AfD. Além dele, também tiveram encontros com ela o ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, a presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara, Bia Kicis, e o deputado Eduardo Bolsonaro, filho do presidente, que inclusive citou: “somos unidos por ideais.”

Mas que ideais seriam estes?

Beatrix von Storch é neta Lutz Graf Schwerin von Krosigk, que serviu como ministro das finanças sob Adolf Hitler e foi o último chefe de governo do Terceiro Reich.

Segundo os cientistas políticos e jornalistas alemães, Beatrix von Storch é uma “arquiconservadora” dentro do espectro partidário da AfD. Ela é a força radical para as preocupações conservadoras-cristãs radicais, representa “demandas restaurativas” e é considerada a representante de um modelo de família clássico, um anti-comunismo militante e um patriotismo nacional que luta por uma visão positiva do “Völkisch” – um movimento que incita um “Investimento étnico” (“Umvolkung”, em alemão) que era popular durante a ditadura nacional-socialista (nazismo) – o “Völkisch” evoca uma ideia romântica do nacional, relacionada a um grupo étnico específico.

Durante o período do Terceiro Reich, Adolf Hitler e os nazistas impuseram uma definição do “Volk” alemão que excluía os judeus, o povo cigano, as Testemunhas de Jeová, homossexuais e outros “elementos estrangeiros” que viviam na Alemanha. Suas políticas levaram esses “indesejáveis” a serem presos e assassinados em grande número, no que ficou conhecido como Holocausto. (Fonte: Völkisch movement)

Ambas as palavras “Völkisch” e “Umvolkung” haviam se tornado tabu até serem resgatadas pelo movimento islamofóbico e pelo partido AfD de Beatrix von Storch, além de outras expressões como “Volksverräter” (traidor do povo) e “Lügenpresse” (imprensa mentirosa) também muito utilizadas durante o regime de Adolf Hitler. Percebam a similaridade com os “traidores da pátria” (aqueles que não são os patriotas apoiadores do governo) e a “extrema imprensa” do Bolsonarismo utilizados contra opositores do governo e em ataques a jornalistas e veículos de informação.

Em 2015 Beatrix von Storch declarou ser favorável ao uso de força letal contra refugiados – incluindo mulheres e crianças:

“É nosso dever nos defendermos com armas. Atiraremos inclusive em mulheres e crianças”

Para Bia Kicis, a foto com a “nova parceira” representa a consolidação de uma aliança: “conservadores do mundo se unindo para defender valores cristãos e a família.”

É interessante afirmar que este impulso é completamente oposto ao proposto pela Antroposofia, pois temos grupos dentro da comunidade antroposófica que apoiam o governo e todos seus impulsos, mesmo os que vão contra as próprias indicações e alertas de Rudolf Steiner – apesar de que as próprias declarações em apologia à tortura, morte e ódio aos opositores por parte do atual presidente já demonstrassem isso.

Vale pontuar que Rudolf Steiner alertou sobre a ascensão destes movimentos na humanidade e a gravidade de seus efeitos na própria esfera evolutiva humana.

O que está potencializando estes impulsos?

Não se iludam, estes impulsos são os mesmos que geraram o Holocausto. Porém, mesmo diante de tantos indícios e alertas, muitas pessoas não conseguirão suprimí-los em suas consciências.

Quer saber mais?

De 2 a 5 de agosto:

O QUE ESTÁ ACONTECENDO, DE UMA PERSPECTIVA OCULTA, COM A CONSCIÊNCIA HUMANA?

  • Alienação, egoísmo e perda do sentido humanitário: o caminho para o Reino Sub-Humano –
https://www.sympla.com.br/o-que-esta-acontecendo-de-uma-perspectiva-oculta-na-consciencia-humana__1278427

“O desafio de superação das forças de anti-amor e impulsos em direção ao reino sub-humano da atualidade.”

por Leonardo Maia

Administrador

Fonte Segura: Central de Jornalismo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *