Minhas caronas com o Pelé-Por Sérgio do Espírito Santo

“Essa história que eu gostaria de contar, estará no meu livro a ser escrito pelo jornalista William Mendonça”, Sérgio do Espírito Santo

Conheci O Rei do Futebol no filme “Isto é Pelé” exibido em super 8 no colégio Cristo rei em Itaboraí quando eu tinha apenas 7 anos.

Aquele filme mudou a minha vida de criança e me fez amar o futebol como não se houvesse amanhã. Mais tarde, já com 17 anos eu fui convidado a trabalhar com Pelé num filme. Na época eu dividia meu tempo entre jogar na portuguesa e estudar num colégio japonês no arpoador.
As filmagens duraram 6 meses e um dia falei com ele na cara dura “não vou mais, esse ônibus demora muito”Ele me disse: Sérgio, me espera na praia de Copacabana que te dou carona. Fiquei um tempo indo e vindo nas filmagens com ele .
Escrevi uma carta pra ele me levar para o juvenil do Santos F.C, mas nao não entreguei para ele porque fiquei com vergonha. Em seguida comprei o primeiro Disco da legião e saí do futebol. 10 anos depois encontro o Charles Guerreiro do Flamengo que me chamou
para trabalhar com ele que era amigo do Dado Villa Lobos, do Fred e do Toni e jogavam pelada com o Chico Buarque.

Obrigado por tudo Pelé! Você mostrou que o melhor do mundo do futebol pode ser humilde.

O Brasil hoje perdeu seu único mito de verdade.

Administrador

Fonte Segura: Central de Jornalismo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *