Bloco Carretinha + Tropicaos na Vila Planalto

Os históricos becos, vielas e praças da Vila Planalto, tombados como patrimônio, servirão de caixa acústica para cortejo e shows do bloco

Charretinha + Tropicaos

Fanfarras de metais, banda de forró e grupo de ritmos latinos em sete horas de folia para todas as idades e identidades

A concentração do Bloco será na Praça Nelson Corso, a partir das 12h do dia 19 de fevereiro (domingo), de onde parte o cortejo, guiado pela Fanfarra Tropicaos, que vai percorrer as estreitas ruas da Vila Planalto. A Praça da Igrejinha da Vila, ampla e arborizada, será o ponto final do trajeto e onde outras atrações se apresentarão.

Do palco despretensioso e também no chão, entre as foliãs e foliões, tudo para criar um clima ainda mais intimista, shows com o Grupo Charretinha do Forró, Banda Silvestre e Fanfarra Cumbías Psicodélica. Nos intervalos, os DJs Leroy, Emídio e Nada comandam a folia.

Desfilar um bloco carnavalesco pelas ruas da Vila Planalto, tombada como patrimônio histórico, é, segundo os organizadores “exaltar a beleza e a diversidade presentes nas formas artísticas, tendo como intuito criar um novo olhar sobre o nosso patrimônio”, ressaltam. O evento acontece com patrocínio do FAC – Fundo de Apoio à Cultura do DF.

E os produtores do Bloco complementam “nada mais democrático que trazer a alegria e a descontração de crianças, jovens e adultos brincando o Carnaval em um setor próximo a suas residências, o que contribui para a pacífica convivência, elimina práticas preconceituosas e colabora para a construção de uma sociedade baseada no respeito à diversidade”, apostam.

Fotos de divulgação: https://bit.ly/CharretinhaTropicaos

Serviço:
Bloco Charretinha + Tropicaos
Local: Vila Planalto
Dia e horário: 19 de fevereiro de 2023, das 12h às 19h
Atrações: Fanfarra Tropicaos; Grupo Charretinha do Forró; Banda Silvestre; e Fanfarra Cumbías Psicodélicas
Discotecagem: DJs Leroy, Emídio e Nada
Classificação indicativa: livre para todos os públicos
Informações: www.instagram.com/charretinhadoforro

Administrador

Fonte Segura: Central de Jornalismo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *