A terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Junior começou neste sábado (13) com dois confrontos eliminatórios pela manhã. Cruzeiro e Atlético-PR confirmaram o favoritismo e se tornaram os primeiros clubes garantidos nas oitavas de final da competição.
Jogando em Franca, no estádio José Lancha Filho, Cruzeiro e Paraná empataram por 1 a 1 no tempo normal e os mineiros levaram a melhor após cobranças de pênalti. Alesson abriu o placar para o Cruzeiro ainda no início de jogo e o Paraná buscou o empate aos 43 minutos da etapa final, com Lucas.
Nas penalidades, a disputa ficou empatada até a sétima cobrança, quando Keslley, do Paraná, acertou a trave, e Raphinha converteu para manter a equipe cruzeirense viva na Copa São Paulo.
Na outra partida desta manhã, no estádio Cláudio Rodante, em Fernandópolis, o Atlético-PR passou pelo Criciúma com uma vitória tranquila, por 3 a 0. Bruno Leite, Marcelo e Christian marcaram os gols do time paranaense.
Nas oitavas de final, o Atlético-PR enfrenta o vencedor do confronto entre Figueirense e Santos, enquanto o Cruzeiro pega quem vencer a partida entre Botafogo-SP e São Paulo.
Ainda neste sábado, o Santos enfrenta o Figueirense e o São Paulo busca a sua classificação diante do Botafogo-SP