Ex-bombeiro Bolsonarista atira covardemente na cara de jovem em Brasília

Por Geraldo Varanda
Central de Jornalismo
27 de agosto de 2022.

A polícia civil do DF deve prender nas próximas horas o meliante foragido, Antônio Leal da Silva por tentativa de homicídio. O homem atirou na cara do trabalhador Raimundo Eduardo Pereira Silva de 29 anos.

O crime aconteceu na Churrascaria Tchê Garoto na Vila Planalto, bairro de Brasília onde o criminoso também reside.

Conforme testemunhas, Antônio Leal, mais conhecido na Vila como ‘Macarrão’, tinha como alvo o proprietário da churrascaria, Amauri, mas QUÁ acabou atingindo Raimundo.

Segundo os funcionários do estabelecimento e frequentadores o crime foi por motivos fúteis.

O foragido tem passagem por outra tentativa de homicídio quando foi expulso dos Bombeiros por tentar assassinar um oficial da corporação.

Leia mais no
Metrópoles>>>>

Funcionário de restaurante leva tiro no rosto após briga com candidato do PTB

Autor do disparo acompanhava o candidato a distrital Rubão numa agenda de campanha. Crime teria sido motivado por briga devido a som alto

Por Geraldo Varanda
Central de Jornalismo
27 de agosto de 2022.

A polícia civil do DF deve prender nas próximas horas o meliante foragido, autor do disparo, Antônio Leal da Silva por tentativa de homicídio.

Funcionário de restaurante leva tiro no rosto após briga com candidato do PTB

Autor do disparo acompanhava o candidato a distrital Rubão numa agenda de campanha. Crime teria sido motivado por briga devido a som alto

Por
Carlos Carone
Mirelle Pinheiro
Anderson Costolli
27/08/2022 17:56,atualizado 27/08/2022 19:24

Um funcionário da churrascaria Tchê Garoto, na Vila Planalto, foi vítima de uma tentativa de homicídio no início da tarde deste sábado (27/8). Raimundo Eduardo Pereira Silva, 29 anos, levou um tiro no rosto após uma discussão com Rubão, candidato a deputado distrital pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). O autor do disparo, identificado como Marco Antônio Leal da Silva, acompanhava o político no momento da briga. Raimundo foi socorrido em estado grave ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). Até a última atualização desta reportagem, não havia informação quanto ao estado de saúde dele.

As primeiras informações divulgadas por fontes da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) davam conta de que o alvo do disparo teria sido o proprietário do restaurante, mas a informação foi corrigida depois pela própria corporação: Raimundo é churrasqueiro da Tchê Garoto.

Marco Antônio Leal da Silva é apontado como autor do disparo.

Segundo testemunhas que estavam no local, Rubão distribuía flyers de campanha com som do carro ligado nas alturas. Moradores da Vila Planalto e clientes da churrascaria teriam passado a reclamar do barulho. O funcionário da churrascaria se dirigiu ao candidato, pedindo que ele abaixasse o som. A partir de então, iniciou-se uma briga e o agressor foi ao carro, pegou uma pistola e efetuou um disparo, no rosto do jovem.

No Hospital de Base, Raimundo passou por uma tomografia, que mostrou onde a bala está alojada. O tiro entrou próximo à boca de Raimundo e projétil está fincado abaixo do olho. “O bombeiro falou para agradecer a Deus, porque se fosse do olho para cima não tinha jeito: ou era morte ou era sequela”, disse um outro funcionário do restaurante que acompanhou a vítima ao hospital.

Marco Antônio fugiu do local e a polícia do DF está mobilizada a procura dele. No carro de Rubão, um Accord Honda Prata, havia um adesivo como nome do candidato seguido da frase “Nem um passo atrás”, com o número dele nas urnas. Logo abaixo, um adesivo do presidente Jair Bolsonaro, com a bandeira do Brasil.

plugins premium WordPress