DF – Metrô tem circulação interrompida na manhã desta sexta-feira

A falha no funcionamento aconteceu das 9h às 10h, enquanto os trens circularam apenas de Ceilândia e Samambaia até a Estação Asa Sul

metrô teve o funcionamento interrompido na manhã desta sexta-feira (29/12). Segundo a Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô/DF), a suspensão começou às 9h no túnel da Asa Sul. Os trens voltaram a circular normalmente uma hora depois.

Durante o período de falha, os veículos transitaram apenas de Ceilândia e Samambaia até a Estação Asa Sul. A interrupção foi causada por falha na sinalização – comunicação entre os trens, centro de controle operacional e via.

Greve

Depois de 40 dias de paralisação, os metroviários voltaram a trabalhar normalmente no último dia 19. O fim da greve foi determinado após decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT/10). Até então, o metrô circulava com frota reduzida, que variava entre três e 18 trens, de acordo com o horário.

As estações 102 Sul, Concessionárias, Samambaia Sul, Guariroba, Ceilândia Norte e Asa Sul permaneceram fechadas durante o período de greve. De segunda a sábado, nos horários de vale (das 8h45 às 16h45 e das 19h30 às 23h30), as paradas em Arniqueiras; 108 Sul; Feira; Taguatinga Sul; Centro Metropolitano; e 114 Sul eram feitas exclusivamente para desembarque.

 

Administrador

Fonte Segura: Central de Jornalismo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *