Com 7 brasileiros, Rally Dakar começa no dia 6 de janeiro no Peru

Competição off-road mais famosa do mundo chega a 40º edição

Com 7 brasileiros, Rally Dakar começa no dia 6 de janeiro no Peru
A largada da prova será em Lima, capital peruana, passará pelo território boliviano e terminará na cidade de Córdoba, na Argentina. No total, os competidores irão percorrer mais de nove mil quilômetros.

Na apresentação oficial do Dakar 2018, foi confirmado a participação de 525 corredores e 337 veículos inscritos, de 54 países diferentes. As nações com mais representantes são França, Argentina e Holanda.

Entre os brasileiros, na categoria UTV, que sofreu algumas alterações no regulamento e passou a ser chamado de SxS, as duplas Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin e José Sawaya/Marcelo Haseyama vão representar o Brasil na categoria.

Nos quadriciclos, o maranhense Marcelo Medeiros será o único brasileiro que participará da categoria. Já entre os carros, o Brasil será representado pela dupla Jorge Wagenfuhr e Idali Bosse.

– Do futebol para o rali:

Após ter se demitido do Shanghai SIPG, da China, o ex-treinador do Chelsea e Tottenham André Villas-Boas anunciou que irá participar do Rally Dakar.

Na categoria dos carros, o treinador português irá pilotar uma Toyota Hilux na prova. Seu parceiro de prova será Ruben Faria.

 

*Com informações da ANSA

Administrador

Fonte Segura: Central de Jornalismo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *